O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, afirmou ao Diário de Goiás nesta quarta-feira (6) que tentará uma aliança com o PMDB, agora que o ex-governador Iris Rezende decidiu encerrar a carreira política.
“Estamos abertos ao diálogo com todos. Será para nós um prazer voltar essas conversas com o PMDB. Conheço todos lá, tenho amizade. Vamos trabalhar para ver se faz uma composição. Vamos ver nos próximos dias qual vai ser a reação dos peemedebistas”, disse.
Vanderlan também disse ter sido pego de surpresa com essa decisão de Iris. “Embora ele não tivesse anunciado que era candidato, mas nos últimos dias tinha dados sinais. Nós fomos pegos de surpresa. Já contávamos como certa a candidatura dele. Aliás, ele como o nosso principal adversário”.
Questionado sobre condições para firmar aliança com o PMDB, o pré-candidato do PSB ressaltou que não fará imposições. “Acho que quando você vai para uma mesa de diálogo, para conversar, você não pode chegar e querer sentar em cima da mesa, você tem que estar aberto ao diálogo. Sem imposição alguma”.
Leia mais:
- Presidente do PMDB afirma que buscará Iris para orientar futuro do partido
- “É irreversível”, afirma Iris
- Caiado diz que pedirá a Iris que reconsidere sua saída da política
- Para Rincón, desistência de Iris é encenação para reforçar candidatura a prefeito
Leia mais sobre: Política