O candidato do PSB à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, disse na manhã deste domingo (30), após votação, em coletiva de imprensa que o candidato adversário, Iris Rezende (PMDB), escolheu as críticas erradas, fazendo referência à parceria que terá com o governador estadual e o governador Marconi Perillo (PSDB), caso eleito.
“Acho que o adversário escolheu as críticas erradas. O governo do Estado tem feito muito pela cidade de Goiás. Aliás, um dos projetos que apresentamos de cirurgias eletivas é em parceria com o governo […]. Todas elas [propostas] vão ter a participação do governo do Estado”, afirmou Vanderlan.
Relacionado a isso, o prefeitável ressaltou que o fato de ser eleito neste pleito dará mais peso à sua trajetória política e que manterá a aliança formada em 2016 para as candidaturas de 2018. “Com a nossa vitória, dá mais peso e vamos estar junto com aqueles que estiveram conosco”.
Questionado sobre o tom mais ácido entre os candidatos, o pessebista reforçou que haveria uma reação para toda ação nesta eleição. “Nosso adversário partiu para ataque sem fundamento nenhum. Sempre disse que toda ação no segundo turno teria uma reação e foi o que fizemos. Mostramos que ele não estava falando a verdade”, disse.
Pesquisas
“Eu analiso mais aquelas que acertaram no primeiro turno”, ressaltou Vanderlan Cardoso. O candidato não quis comentar sobre as últimas pesquisas, que mostram Iris Rezende à frente, apenas falar sobre as que tiveram números próximos à votação no primeiro turno e as internas, feitas pela coligação. “Confirmam que a disputa está acirrada”.
Leia mais:
- Gustavo Mendanha acompanha voto de Iris Rezende em Goiânia
- “Vamos entregar a administração melhor do que recebi”, diz Paulo Garcia
- Iris abre vantagem para Vanderlan e deve vencer as eleições em Goiânia, diz Serpes/ O Popular
Leia mais sobre: Política