Em reunião na manhã desta sexta-feira (2/10), o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) se encontrou, em seu escritório, na capital, com o senador Luiz do Carmo (MDB). Em pauta, as estratégias de campanha e o fortalecimento do apoio do emedebista à candidatura de Vanderlan. O Diário de Goiás foi à reunião e ouviu o candidato, à reportagem ele disse que o prefeito Iris Rezende acertou em recolher o Plano Diretor de Goiânia. ”O prefeito Iris já recolheu o Plano Diretor e por isso vai ficar para discutirmos em 2021, caso a gente seja eleito. É muito importante, nós estamos apresentando muitos projetos e é, sim, preciso viabilizar isso. Os pólos de desenvolvimento são importantes, as regionais também e é preciso apresentar um projeto que a cidade irá receber. O Plano Diretor recebeu quase 200 emendas, não tem como fazer essa avaliação muito em cima da hora, então o prefeito foi muito sábio em sua decisão de recolher para ser discutido melhor depois”, disse o candidato.
Vanderlan disse ainda que pretende trazer de volta as empresas que saíram de Goiânia. ”Nós temos que criar emprego e renda em Goiânia em várias áreas. Muitas empresas e indústrias saíram de Goiânia, empresas também na prestação de serviço, já que a Região Metropolitana e em muitas áreas o ISSQN é muito baixo, então nós temos que trazer essas empresas de volta. O trabalho nosso vai ser em cima disso, porque com geração de renda e emprego, qualificação profissional, você vai ter o cidadão mais bem amparado”, completou.
Ao DG, Vanderlan falou do contentamento de receber o apoio do senador Luiz do Carmo e de também de outros emedebistas. “O senador Luiz do Carmo vem fazendo a diferença no Senado Federal, trabalhando em prol do nosso Estado e um apoio tão qualificado quanto o dele só vem crescer e engrandecer ainda mais nossa campanha. Eu tenho muitos amigos no MDB, hoje mesmo recebi aqui o apoio do Floriano, que era vice-presidente do MDB metropolitano e também do Emival, que é emedebista histórico”, acrescentou.