O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) não vai participar da comitiva de parlamentares e empresários que irão acompanhar o presidente Lula (PT) em sua viagem à China, nesta segunda-feira (10/04).
Convidado para estar presente, o parlamentar está focado em conduzir os trabalhos na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e entende que uma viagem no atual momento poderia atrapalhar debates importantes, como de por exemplo, reduzir a taxa de juros, batalha inclusive, que o próprio Lula tem travado.
Nos bastidores, houve receio por parte de Vanderlan em entrar numa saia justa com eleitores bolsonaristas. Assessores negam. “Não é nada contra o Lula. Apesar de ter apoiado Bolsonaro, Vanderlan tem dito em palavras e ações que atuará de forma independente”, destacou uma fonte próxima ao senador. “Ele está focado, inclusive, em discutir uma nova taxa de juros, demanda que Lula tem lutado muito”, relembrou.
Pelas redes sociais, o próprio Vanderlan comenta o assunto. “Nosso foco é o trabalho na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Estamos trabalhando para equacionar uma taxa de juros mais baixa, sem aumento de inflação. Temos uma Reforma Tributária e reunião com Campos Neto pela frente”, destacou.
A audiência com Campos Neto seria realizada na semana passada, mas por conta do feriado prolongado, a Comissão de Assuntos Especiais ficou de pautar uma nova data para o encontro.
Leia mais sobre: Política