22 de dezembro de 2024
Política

Vanderlan defende Pellozo e diz que grupo de vereadores quer “benesses”

Pellozo recebe apoio de Vanderlan. (Foto: Divulgação)
Pellozo recebe apoio de Vanderlan. (Foto: Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso saiu em defesa do prefeito de Senador Canedo e seu aliado político, Fernando Pellozo. O prefeito é alvo de três processos de cassação na Câmara Municipal, incluindo uma CPI para investigar um suposto superfaturamento na compra de medicamentos.

À Rádio BandNews FM Goiânia, o senador disse que as denúncias partem de um grupo acostumado a regalias de gestões anteriores. Ele também criticou, em entrevista nesta segunda-feira (26), a administração do ex-prefeito Divino Lemes.

“A administração anterior saqueou Senador Canedo, deixou muitas dívidas aqui para o prefeito Fernando Pellozo. Estamos vendo um grupo de vereadores que quer ter as mesmas benesses, trabalhar da maneira da gestão passada. Fernando Pellozo, que tive o maior prazer de apoiá-lo, um rapaz sério, quer e está moralizando a administração. Ele não vai, em hipótese alguma, ceder a essas pressões de lotear o município de Senador Canedo. É onde a gente vê esses pedidos sem fundamento, de cassação”, afirmou.

Apesar das três denúncias, Vanderlan ressaltou a confiança na permanência de Pellozo no cargo. “Pelo que conheço do prefeito e dessa turma de Senador Canedo, o bem prevalecerá. Apoio o prefeito no que ele precisar. A população, com certeza, conhece bem o prefeito e a maioria desse pessoal que está tramando e fazendo tudo isso em Senador Canedo”, pontuou.

O senador comentou ainda o fato do vice-prefeito Magno Silvestre ser irmão do presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre. Para Vanderlan, o vice não age para derrubar o prefeito. “(Magno) É uma pessoa do bem também. Não acredito que ele vai comungar com essas atitudes que estão sendo tomadas por parte da Câmara de Vereadores de Senador Canedo”, destacou.

Histórico

A primeira denúncia foi aceita no dia 4 de abril. São investigadas suspeitas de irregularidade em um contrato com um hospital privado do município.

Ainda em abril, no dia 20, o Legislativo recebe e aceita a segunda denúncia contra o prefeito. A peça trata de suposta irregularidade num decreto de reajuste salarial no município sem passar pela Câmara de Vereadores. Foram 12 votos pelo recebimento da denúncia e dois contrários.

Por fim, no dia 22, foi acatada a terceira denúncia. A votação foi por 14 votos favoráveis à abertura do processo de cassação. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único dos 15 vereadores da Casa que não participou da sessão. A denúncia aceita seria por um suposto contrato de auditoria na Secretaria de Saúde do município.

Prefeitura fala em ‘interesses particulares’

Em nota enviada ao Diário de Goiás, a prefeitura de Senador Canedo afirmou que “segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência”. A administração Pellozo disse que trabalha pela população e “não por interesses particulares”.

A prefeitura diz ainda que não há irregularidades e que “práticas antigas e antidemocráticas não são aceitas” na gestão.

Leia a nota na íntegra:

A prefeitura de Senador Canedo reafirma que todo o trabalho realizado por esta gestão segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência, com foco no cuidado e bem-estar da população canedense. Não há e nunca houve nenhuma irregularidade nos atos e ações do Poder Executivo do Município. Práticas antigas e antidemocráticas não são aceitas nessa administração.

Acabamos de completar 100 dias de uma gestão de 4 anos. Embora tenhamos encontrado a Prefeitura em situação crítica, em todas as áreas, com trabalho transparente, responsável e austero conseguimos realizar muito. Temos ciência de que o caminho é longo e que muitas ações ainda precisam ser executadas. Estamos no início da gestão e sabemos que os problemas são enormes, mas seguimos dando as respostas que a população precisa com ações que terão resultado a curto, médio e longo prazo. E são muitas as ações que estão sendo realizadas.

Nosso mandato foi dado pelo povo canedense, que entendeu que Senador Canedo precisava retornar para os trilhos do desenvolvimento e que acreditaram que podemos mudar a política do nosso Município. Por isso temos tranquilidade em seguir com uma gestão limpa, honesta e transparente, pois temos o apoio de quem nos colocou aqui, que é a população. Seguimos firmes, trabalhando muito e cuidando dos interesses das pessoas acima de qualquer outro interesse. Vamos seguir firme, até o fim da gestão, trabalhando pela população e não por interesses particulares.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política