Vanderlan Cardoso (PSB) foi o último candidato ao governo a participar da série de entrevistas da Rádio CBN – Goiânia.
O ex-prefeito de Senador Canedo e candidato ao governo de Goiás pelo PSB, Vanderlan Cardoso, disse que a violência toma conta do Estado. Segundo ele, “Parece que a segurança foi desarmada propositadamente. O crime organizado está infiltrado em Goiás”.
De acordo com Vanderlan, o Estado não pode mais jogar a responsabilidade da segurança pública no governo federal. Para ele, não está faltando recursos, e sim, gestão e planejamento.
Vanderlan afirmou que Goiás já é o 4° estado mais violento do Brasil, superando São Paulo e Rio de Janeiro, que o número de assassinatos subiu consideravelmente e isso precisa mudar.
O candidato propõe uma Força Estadual de Segurança. Segundo ele, Goiás tem uma polícia competente, o que falta é incentivo, equipamentos e tecnologia para motivar os policiais.
Em relação a educação, Vanderlan declarou que o foco é o aluno em tempo integral, para que as crianças e adolescentes saiam da ociosidade. Segundo ele, esse é um projeto a longo prazo. O candidato ainda afirmou que é necessária uma cooperação técnica com os municípios do interior goiano, e a valorização dos profissionais da área.
Vanderlan Cardoso disse ainda que, se eleito, deve rever todos os contratos com as Organizações Sociais (OS) que administram os grandes hospitais como o HGG, o HUGO e o CRER.
Leia mais sobre: Política