27 de dezembro de 2024
Política

Vanderlan critica problema na oferta de energia para industrialização

 Presidente do PSB alerta para o risco de “apagão” na industrialização de Goiás por causa da falta de investimento em energia elétrica. 

O Presidente do PSB em Goiás e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso fez duras criticas as finanças do estado. Para ele esses empréstimos que estão sendo tomados pelo governo, vão inviabilizar a próxima gestão. Ao citar obras de recapeamento ele pede que o estado consiga pagar um pouco do que esta sendo contratado porque senão pode levar a um serio problema nas empreiteiras que estão sendo contratadas.

Vanderlan destacou que o grupo conhecido como “terceira via” tem bons nomes para a disputa, ele cita alem dele mesmo, o deputado Ronaldo caiado (DEM) e a deputada Flavia Moraes (PDT). Alem das visitas a grandes cidades do estado, o presidente do PSB afirmou que devem começar uma serie de encontros regionais para estruturar o plano de governo do grupo para a disputa estadual.

Ao fazer uma comparação sobre o momento político atual e o de 2010, quando ele foi candidato ao governo, Vanderlan ressaltou que na eleição passada a definição do nome dele na disputa foi em cima da hora e ele não teve tempo para andar pelo estado. Outro ponto levantado foi a relevância do ex-senador Demóstenes Torres na disputa, para Vanderlan o atual governo deve e muito a eleição a atuação e ao apoio de Demóstenes Torres.

Vanderlan não poupou o governo do estado de criticas em relação a administração. Para ele existem grandes gargalos a serem resolvidos como é o caso da água e da energia no estado. Uma das criticas é ao modelo de terceirização do sistema de água, como esta sendo feito em algumas cidades como Aparecida de Goiânia e trindade. Para Vanderlan esse modelo é errado uma vez que a saída no entender dele é a municipalização.

Ao analisar as manifestações das ruas nos últimos meses o presidente do PSB analisou que não foi ouvido integralmente o clamor das ruas ele afirmou que uma das questões principais, o passe livre estudantil, que era promessa de campanha do atual governador não tinha sido implantada por falta de vontade. Mas ele critica a posição do prefeito de Goiânia que segundo ele agiu para ser o “pai” do passe livre estudantil na região metropolitana e não conversou com os outros prefeitos e por isso criou o impasse que hoje existe.

Vanderlan deixou claro que o grupo que ele representa esta aberto a negociar com o PT e com o PMDB, ele citou a dificuldade entre o PT e DEM em estarem do mesmo lado, mas destacou que essa situação tem que ser rediscutida, para ele o maior critico ao governo do estado hoje é Ronaldo Caiado (DEM) e por isso é necessário um dialogo para aparar arrestas dentro da oposição.

 

Frase de Vanderlan Cardoso em  Anápolis

“Nós temos um carinho especial por Anápolis,as discussões políticas passam por Anápolis o processo político de 2014 passa por Anápolis”

“Eu dedico hoje uns 80 a 90 por cento do meu tempo a vida política e os outros 10 a vida empresarial”

“O marqueteiro faz um projeto bonito, coloca ônibus andando bonito, trilho, veiculo leve sobre trilho, notebook pra todo mundo, CREDEQ pra todo lado e é bonito demais quando coloco isso em uma maquete, mas o povo quer saber de onde vai vir o dinheiro”

“O compromisso do governo do estado foi o passe livre para o estado inteiro.”

“Eu defendo que seja feita uma boa negociação e que os municípios assumam, que seja feita a municipalização da água em Goiás”

“Em 2010 tinha Demóstenes Torres, que falava se ate em candidatura dele pra presidente, Demóstenes torres que foi fundamental para a vitoria desse governo que ai esta “

 

 


Leia mais sobre: Política