Apesar de estar fora dos quadros do PL em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, que chegou a apoiar e fazer campanha para quadros importantes da legenda peelista como o candidato derrotado ao Palácio das Esmeraldas, Major Vitor Hugo e o senador eleito, Wilder Morais não vê problemas numa eventual aproximação do PL com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).
Cardoso e Caiado caminharam juntos durante as eleições municipais em 2020 mas já no ano seguinte deram sinais de afastamento. O senador então decidiu seguir caminho inverso de seu partido – o PSD que apoiou a reeleição do governador e múltiplas candidaturas ao Senado Federal. Cardoso seguiu com os candidatos peelelistas. Inclusive o empresário, destaca que a partir deste trio, surgiu um grupo político para disputa dos próximos pleitos – 2024 e 2026.
Ao Giro desta terça-feira (31), Cardoso destaca que vê com naturalidade a aproximação do PL de Wilder Morais com Caiado. O senador eleito mesmo caminhando em caminhos diferentes ao atual governador nunca escondeu seu respeito ao democrata e sempre citou positivamente sua trajetória com Caiado, dando ênfase ao período que esteve a frente da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás.
Cardoso elogiou o crescimento do PL com Wilder Morais. “O partido só tem a ganhar com ele, como já ganhou”, destacou. O senador então, pontuou que como o empresário sempre teve relação com Caiado, não vê problema na aliança. “Nesses últimos dias eu não tenho conversado com o Wilder, mas ele sempre teve essa aproximação. Tudo indica que o PL vai fazer parte do governo. Não vejo problema”, destacou ao O Popular.
Leia mais sobre: Política