O pré-candidato do PSB ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso, afirma que é muito difícil uma união das oposições ainda no primeiro turno. Para ele, mesmo com aparente saída de Júnior do Friboi do cenário, todos os grupos de oposição terão candidatos e não devem abrir mão.
“Nós temos Antonio Gomide que já colocou seu nome pelo PT, já está definido. O PMDB que deve ter candidato, um desses dois que retiraram a candidatura, ou outro nome. E nós, que fomos os primeiros a lançar a nossa pré-candidatura, avaliou. Não acredito em união da oposição no primeiro turno”, enfatiza.
O presidente do PSB afirma ainda que não fecha as portas para nenhuma negociação, mas ele entende que o tabuleiro já esta desenhado. O PSB aliado com PRP e PSC já tem um grupo bom para a disputa entende o pré-candidato.
A “nova via”, grupo liderado por Vanderlan, busca novos aliados e tem boas negociações, segundo ele, com o partido Solidariedade e com o PDT, enquanto isso, Vanderlan afirma que continua formatando o grupo para a disputa em 2014.
Leia mais sobre: Política