O senador e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), afirmou, neste sábado (3), que não irá se licenciar do Senado Federal durante o período eleitoral municipal. A declaração foi dada ao editor-chefe do Diário de Goiás, o jornalista Altair Tavares, durante convenção de Leandro Vilela (MDB), em Aparecida de Goiânia.
Questionado se iria comparecer ao debate da Rádio Difusora, na terça-feira (6), Cardoso se mostrou indeciso por ser um dia de Comissão no Senado Federal e alegou que não irá se licenciar do cargo “de forma alguma”. Vanderlan preside, atualmente, a Comissão de Assuntos de Econômicos na câmara alta do Congresso Nacional.
“Eu sou presidente de uma comissão, hoje, a mais importante do País. Eu tenho responsabilidades. Muitos projetos estão ali sob nossa condução, inclusive a autonomia orçamentária e financeira do Banco Central, que é um projeto de minha autoria. Então, não vou me licenciar. Vou conciliar o Senado Federal, a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos e a campanha aqui em Goiânia”, ponderou o pré-candidato.
Vale ressaltar que o político prestigiou o evento que homologou o nome de Leandro Vilela, candidato da base governista e apoiador de Sandro Mabel (UB) em Goiânia. A convenção do partido de Vanderlan ocorre nesta segunda-feira (5), na Câmara de Vereadores de Goiânia. Na oportunidade, será anunciado o vice da chapa do pré-candidato.
Leia mais sobre: eleições goiânia / Eleições Municipais 2024 / Vanderlan Cardoso / Política