O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, anunciou o nome do ex-vereador Paulo Daher (PP), como seu vice. A oficialização ocorreu durante convenção partidária nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Goiânia, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Vanderlan destacou que o fechamento da chapa com Daher é uma resposta àqueles que desacreditaram de sua candidatura. “Quem fala que a gente está isolado esquece que temos a população, temos o povo do lado, e a vinda do Paulo Daher, com os candidatos a vereadores do PP, mostra que não é bem assim. Aqueles que às vezes achavam que a nossa candidatura ia ficar pelo meio do caminho, está aí, firme, bem posicionado nas pesquisas, definido e com um projeto para Goiânia”, pontuou o candidato.
O ex-senador destacou que Paulo Daher será peça fundamental para a saúde da capital. “O maior problema de Goiânia é a saúde. Ele vai ajudar muito na saúde, e é uma aliança também”, ressaltou Vanderlan Cardoso, fazendo referência ao histórico de Daher, que é médico.
Decisão entre conflitos
Questionado se há uma divisão no PP, que já declarou apoio ao candidato da base, Sandro Mabel (MDB), Daher afirma que a decisão foi feita em conjunto e com total aval da legenda. “Não há uma divisão no partido. Eu como presidente metropolitano, respaldado pelo desejo dos pré-candidatos, fizemos essa opção em consonância e sintonia com toda a executiva. Estamos aqui hoje, compondo o aviso de um pré-candidato que tem condições”, esclareceu.
Paulo Daher ainda acrescentou: “Eu fui nomeado pela diretoria estadual para liderar esse projeto junto com os nossos pré-candidatos e uma decisão em colegiado, foi de caminhar junto com um prefeito qualificado, testado e que de fato irá fazer a diferença da vida do goianiense”, disse, se referindo a Vanderlan Cardoso.
Sobre a possibilidade de mudanças em relação a essa parceria Daher destacou que “acredita que não”. “Acho que o que prevalece hoje é o consenso e estamos ao lado de um pré-candidato que irá governar Goiânia. Está liderando as pesquisas, é o mais preparado, é o único que realmente tem um projeto para a cidade. O que eu estou vendo até hoje são pré-candidatos copiando aquilo que é o plano de governo de Vanderlan”, reiterou o vice.
Apoio fortificado
A convenção contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que destacou a parceria entre PSD e PP como um ponto forte.”Ele (Vanderlan Cardoso) tem dois grandes partidos em torno da sua candidatura, isso não é pouca coisa. O PSD e o PP. Em segundo lugar, ele traz junto de si um apoio popular que a pesquisa indica. Em algumas pesquisas que eu tive acesso, o Vanderlan passa de 30%, então não é pouca coisa. Isso mostra que realmente tem sintonia com a aspiração do eleitor de Goiânia com o que ele está propondo”, elencou.
Sobre as especulações de que a candidatura de Vanderlan não iria para frente, Kassab respondeu: “Ele não está isolado, ao contrário, ele está muito bem acompanhado com o PP, muito bem acompanhado com a população e, principalmente, muito bem acompanhado com o seu conhecimento, com a sua história, com a sua experiência”, pontuou.
Por fim, Gilberto Kassab defendeu a candidatura do escolhido do PSD relembrando sua trajetória. “A sua relação em Brasília, a sua relação com os gestores públicos, vai ser fundamental para que ele componha uma grande equipe e, efetivamente, eu posso afirmar para vocês com toda a experiência que a gente tem, que o Vanderlan está credenciado para ser um dos melhores, se não o melhor prefeito da história de Goiânia”, finalizou.
Leia mais sobre: Eleições Municipais 2024 / Gilberto Kassab / Paulo Daher / Vanderlan Cardoso / Eleições 2024 / Política