Vanderlan Alcântara é empresário, proprietário da marca Vascafé – tradicional em Goiás. Esmeraldino há 42 anos, já foi conselheiro esmeraldino e hoje se apresenta como candidato a presidência do clube na condição de sócio proprietário.
Ele é o líder da Chapa União Esmeraldina que busca o número de 51 assinaturas, necessária para o registro do movimento que se apresenta como de oposição a administração de Hailé Pinheiro.
Vanderlan foi entrevistado pelo jornalista André Isac, da PUC TV Esportes e foi questionado a respeito de vários temas relacionados ao seu projeto para o Verdão, entre eles a escolha de Luvanor para ser o homem do futebol em sua gestão.
Título Nacional
– É o que todos sonhamos. O Goiás sempre só participou, nunca pensou em título, pode ter certeza que caso eleito, vamos brigar por títulos. Não é utopia, não é sonho. Não somos um dos grandes clubes do Brasil, mas estamos próximos, tipo Athletico Paranaense e outros que já conquistaram títulos brasileiros.
Escolha de Luvanor
– Seriedade, hombridade, caráter, conhecimento por ter convivido no futebol brasileiro e do exterior, é uma pessoa do bem. Se alguém pensar que o Luvanor tem experiência, está enganado. Com a inteligência que ele tem, em pouco tempo ele poderá nos surpreender com boa atuação dentro desse departamento.
Sócio Torcedor
– A torcida é a célula máxima do futebol, sem torcedor não existe futebol. Abrir as portas do clube para o torcedor está entre os nossos planos. Sócio torcedor com voto, isso é democracia. Eles contribuem e precisam ter liberdade.
Estádio Hailé Pinheiro
– Vamos procurar fazer investimentos com ajuda de parceiros para terminar aquela obra que já está muito bonita.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube