O candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, afirmou que vai devolver o dinheiro para os contribuintes que pagaram irregularmente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2016, assim que assumir a prefeitura de Goiânia no próximo ano.
“Foi uma irresponsabilidade cobrar este imposto extra do que chamaram de puxadinhos. A população ela tem o maior prazer em pagar seus impostos quando os benefícios aparecem. O imposto tem de ser justo. O que não pode é Goiânia perdendo receitas buscar, simplesmente para recuperar o orçamento, aumentar o IPTU”, pontuou.
Muitos moradores da capital foram cobrados por melhorias em seus imóveis sem que fosse verificado pessoalmente se estas obras tinham ocorrido. Em alguns casos, tendas colocadas nos quintais aparecerem em imagens de satélite como se fossem expansões nas construções e geraram aumento no imposto.
“O que precisamos é recuperar na base, na geração de emprego, nos polos de desenvolvimento, como na confecção que foi abandonada. Com o aumento das receitas o IPTU não precisa subir acima da inflação. O aumento na renda e no consumo por parte da população faz com que os impostos arrecadados sejam suficientes”, completou o candidato do PSB à prefeitura.
Leia mais sobre: Política