20 de novembro de 2024
Política • atualizado em 15/09/2020 às 16:46

Vanderlan admite que aposentadoria de Iris motivou candidatura

Vanderlan diz que decisão de Iris foi importante para sua candidatura. (Foto: Senado Federal)
Vanderlan diz que decisão de Iris foi importante para sua candidatura. (Foto: Senado Federal)

O pré-candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, afirmou nesta terça-feira (15) que a aposentadoria do prefeito Iris Rezende o motivou a retomar a candidatura ao Paço. No início do ano, o senador se colocava como um dos nomes, mas foi Francisco Júnior o primeiro nome do partido para o pleito. Só depois do anúncio de Iris é que o parlamentar se recolocou na disputa.

“Se eu falar que não influenciou eu estaria mentindo”, disse em entrevista coletiva. Ele afirmou que a relação que tem com o prefeito deixava as disputas políticas desconfortáveis. “Eu já disputei três eleições contra Iris. Uma para o governo e duas para a prefeitura de Goiânia e, devido a amizade que eu tenho muito próxima de muitos familiares do Iris, eu me sentia muito desconfortável em todas as eleições que eu participava contra o Iris e um dos motivos de eu não ter ido em frente na minha candidatura anteriormente é esse”, pontuou. “Mas a saída dele influenciou sim para que eu tomasse essa decisão”, frisou.

O senador informou que Francisco Júnior vai retirar sua pré-candidatura. A decisão foi tomada no último sábado (12), em uma reunião do PSD. “Francisco Júnior, desde o início, sempre disse que ele retiraria a candidatura se caso eu quisesse disputar, mas foi uma decisão de todos”, lembrou. O deputado federal foi convidado para coordenar a campanha de Vanderlan.

O pré-candidato do PSD também comentou a pesquisa Real Time Big Data, que o coloca na liderança da corrida eleitoral, com 17% das intenções de vota, contra 15% de Maguito Vilela. “As pesquisas animam sim, quando mostram a você quando o eleitor tem essa lembrança, até mesmo porque nós participamos dessa última eleição para prefeitura de Goiânia, em 2016. Então, é gratificante você ser lembrado dessa forma tão carinhosa pelo eleitor. Isso mostra, quando você tem aprovação é quando você tem intenção de voto. E, pra mim, como eu disse, é muito gratificante mesmo”, destacou.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Destaque 3 / Política