14 de setembro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 05/06/2022 às 16:24

Van da vacinação vai a quatro bairros de Goiânia durante a semana

Van da Vacinação: Foto: Jucimar Sousa
Van da Vacinação: Foto: Jucimar Sousa

A van da Prefeitura de Goiânia que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram esquema vacinal contra Covid-19 e Influenza atenderá as regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capital, entre segunda (06/06) a sexta-feira (10/06). O veículo do projeto VacinAção fica estacionado em pontos estratégicos da cidade entre 8h e 16h. O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos. 

“Nossas estratégias para a van da VacinAção buscam contemplar os locais que podem reunir o maior número de pessoas”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), ao comemorar o número de mais de 93 mil doses de vacinas aplicadas pelas unidades móveis. “Logo, logo vamos aplicar a dose de número 100 mil”, anuncia, lembrando que a van realiza buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar em praças, parques, feiras, centros comerciais, escolas, igrejas e terminais de ônibus, dentre outros locais.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção:

Covid-19

Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou dose de reforço, que tenham completado quatro meses da segunda dose, além dos idosos com 60 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço.

Influenza

Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Comentários