Uma van bateu nesta segunda-feira (21) em dois pontos de ônibus em diferentes locais da cidade de Marselha, na França, deixando ao menos uma pessoa morta e outra ferida.
O Ministério Público de Marselha informou que, até o momento, “nenhum elemento credencia a tese de um atentado terrorista” e que o suspeito sofreria de problemas psiquiátricos.
A polícia investiga as causas do incidente e pediu aos moradores que permaneçam afastados da área dos atropelamentos, que estão isoladas.
“No momento nós não temos nenhuma informação sobre os motivos desse indivíduo”, disse uma autoridade da polícia à agência de notícias Reuters.
O motorista de uma van Renault Master bateu primeiro em um ponto de ônibus por volta de 8h15 (hora local, 3h15 de Brasília) na parte norte e mais pobre da cidade, antes de atingir um segundo ponto de ônibus, meia hora depois, diversos quilômetros ao sul.
Segundo autoridades locais, a vítima fatal é uma mulher com aproximadamente 40 anos que estava sozinha no ponto de ônibus. De acordo com o jornal francês “La Provence”, o suspeito tinha antecedentes penais por delitos menores.
O incidente acontece enquanto a polícia espanhola faz buscas pelo marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de atropelar uma multidão com uma van e matar 13 pessoas no atentado de Barcelona na quinta-feira (17).
O uso de veículos como arma de terror tem se tornado recorrente na Europa e foi método atribuído ao grupo extremista Estado Islâmico em ataques em Nice, Berlim e Londres.
A França, um dos países europeus mais afetados pelo terrorismo, se encontra em estado de emergência desde os atentados de 2015.
Leia Mais:
- Ataque com faca na Finlândia deixa mortos e vários feridos
- Explosão acidental pode ter frustrado ataque de ‘maior alcance’ na Catalunha
- Grupo responsável por atentados foi desmantelado, diz ministro espanhol
Leia mais sobre: Mundo