Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (21/9) em reuniões e atividades de apresentação de propostas em Itumbiara, que em Brasília vai trabalhar em parceria com o governador Zé Eliton, candidato à reeleição, e com Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, para reforçar a geração de empregos no Estado e manter Goiás na liderança da abertura de novas vagas de trabalho carteira assinada.
Como resultado dos incentivos fiscais dos governos Marconi e José Eliton e da força da economia estadual, Goiás teve o melhor agosto na geração de empregos formais desde 2011, mostra o último balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (21/9). No mês passado, segundo o levantamento, o Estado gerou 4.721 empregos com carteira assinada.
Marconi foi a Itumbiara acompanhando o governador Zé Eliton e a vice da chapa de Geraldo Alckmin à Presidência, Ana Amélia Lemos (PP). O candidato ao Senado foi recebido pelo prefeito Zé Antônio (PTB) e esteve nas instalações da Caramuru, onde foi recebido pelo presidente da companhia, Alberto Barros. A Caramuru é uma das principais empresas de capital nacional, no processamento de soja, milho, girassol e canola e tem fábricas em Goiás, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Pará e Amapá.
Somente na unidade de Itumbiara, a Caramuru tem mais de mil funcionários. “Nós temos uma história junto com o governador Zé Eliton e com o ex-governador Marconi. Apesar da crise pela qual o País passa, Goiás conseguiu se manter diferenciado, as dificuldades aqui são amortecidas, porque Goiás tem política para gerar emprego e sabe atrair investimentos”, disse Alberto. “Trabalhando juntos, o setor público e o setor privado certamente conseguirão fazer mais pela geração de empregos”, disse Alberto da Caramuru.
A candidata a vice-presidente, Ana Amélia, ressaltou que o emprego, a saúde, a educação são prioridades para a qualidade de vida da população de um país e é isso que o candidato precisa levar de proposta. “Marconi deu uma guinada de desenvolvimento em Goiás, trazendo para o Estado indústrias de várias setores, diversificando a economia e hoje o estado possui empresas de todos os seguimentos. As obras do Marconi estão aí e falam mais alto que qualquer discurso ou qualquer ataque do adversário”, disse a senadora.
Marconi aproveitou o encontro com os trabalhadores da empresa para destacar a prioridade dada em seus governos para a parceria com o setor privado visando a geração de empregos. “Goiás foi um dos Estados que mais cresceu na indústria e na agroindústria nos últimos anos. Quando assumi o governo em 1999 o Estado tinha um PIB de R$ 17 bilhões, no ano passado nós atingimos a marca de mais de 200 bilhões, ou seja multiplicamos a nossa economia em mais de dez vezes”, afirmou.
Segundo Marconi, o desenvolvimento veio graças “à coragem de nossos trabalhadores e à coragem empreendedora de pessoas como o Alberto e tantos outros empresários, que confiaram e investiram em Goiás”. “Multiplicamos também o nosso volume de exportações e o resultado disso tudo foi a geração de mais de 1 milhão de empregos. Goiás tem hoje cinco indústrias montadoras de veículos, é o segundo maior pólo de produção de medicamentos, o segundo maior produtor de cana-de-açúcar e etanol. Isso tudo nos dá muito alegria”, observou.
Depois da visita à Caramuru, Marconi e Zé Eliton participaram da cavalgada de abertura da Expoagro Itumbiara 2018. Montados em cavalos, o candidato ao Senado e o candidato ao governo estadual percorreram ruas da cidade e receberam o carinho e mensagens de voto e apoio da população.
Leia mais sobre: Política