Em suas redes sociais, o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) garantiu que juntamente com sua equipe está ciente das dificuldades e do acúmulo de dívidas do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS), que que o problema será prioridade logo no início de sua gestão. “Nos reunimos com representantes das categorias e fornecedores, e nosso compromisso é claro: vamos regularizar os repasses e, aos poucos, quitar as dívidas em atraso”, afirmou o gestor.
Vale destacar que servidores do município de Goiânia têm realizado manifestações para reivindicar melhorias no atendimento oferecido pelo IMAS. A crise no instituto tem causado uma série de transtornos, gerando grande insatisfação entre os usuários. Em março deste ano, o então presidente do IMAS, Marcelo Teixeira, participou de uma reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Goiânia, onde esclareceu a situação financeira do instituto. Na ocasião, ele informou que o IMAS enfrentava um déficit mensal de R$ 6 milhões e estava com dívidas acumuladas com prestadores de serviços.
Segundo Mabel, o IMAS não terá indicações políticas. De acordo com o político, a presidência contará com indicação técnica. “A saúde não pode esperar. Nossa equipe está trabalhando desde já para garantir que, a partir de janeiro, os atendimentos sejam normalizados, assegurando consultas e exames para todos”, afirmou.
Vamos organizar o Imas, torná-lo mais eficiente e restaurar a confiança dos usuários. Contem comigo!
Leia mais sobre: Goiás / Imas / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Goiânia / Política