A primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, esteve em Pirenópolis, a pedido do governador Marconi Perillo, para prestar solidariedade e levar ajuda às vítimas da enchente ocorrida na madrugada desta quarta-feira e que causou estragos principalmente no Centro histórico da cidade.
Valéria participou de uma rápida reunião na prefeitura onde foi informada sobre a situação e, em seguida, acompanhada do prefeito do município, Nivaldo Melo, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Antônio Stival, visitou as famílias atingidas.
“Viemos trazer nossa solidariedade, ajuda e dar um abraço nestas pessoas. Graças a Deus os estragos foram só materiais. Nenhuma vida foi perdida,” ressaltou a Primeira Dama.
Ficou definido que a Organização irá enviar cobertores, alimentos, além de leite integral, fraldas e enxovais de bebê.
A Agehab irá repassar Cheque Mais Moradia – Modalidade Reforma – para os moradores cujos imóveis necessitarem de reparos. Cada família irá receber R$ 3 mil que devem ser usados para a compra de material de construção.
Também será entregue à administração municipal um cheque no valor de R$ 190 mil – Cheque Reforma – Modalidade Comunitário – para que seja feita a requalificação da Rua do Lazer.
Leia mais sobre: Cidades