A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo, entregou nesta terça-feira (26), 465 cadeiras de rodas, 110 cadeiras higiênicas, enxovais de bebês e fraldas descartáveis para 113 municípios goianos. Valéria ressaltou, na ocasião, que, sem a participação do Governo de Goiás, “seria impossível atender tantas pessoas”.
Ela lembrou que “o Governo do Estado é fundamental para que a OVG funcione, pois ele está presente em todos os nossos programas”, citando as parcerias e programas realizados com a gestão Marconi Perillo.
Para garantir que os donativos distribuídos nesta terça-feira (26/9) cheguem a quem realmente precise, a OVG fez uma triagem prévia que leva em consideração a renda familiar e a comprovação da necessidade do bem a ser doado. “Elas trouxeram toda a documentação à nossa equipe de triagem”, ratificou Valéria Perillo, que afirmou que as doações garantirão uma “vida melhor, com mais conforto e comodidade, para quem necessita de uma mão amiga”.
A coordenadora-geral do Abrigo de Idosos São Vicente de Paula de Goiânia, Maria José de Oliveira, no ato representando as entidades beneficiadas, lembrou que o trabalho social é importante porque vai ao encontro dos desfavorecidos. “Esse é um ato de amor. Essas cadeiras de rodas vão dar independência aos beneficiados. Eu sou grata por poder sempre contar com a OVG”, disse.
A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Henrique de Sousa, falou em nome dos municípios beneficiados . “Eu trago o abraço do prefeito Hildo do Candango à OVG e ao governador Marconi Perillo, um homem aguerrido que tem trazido progresso para todos municípios goianos. Eu quero agradecer também pelo Restaurante Cidadão que foi instalado em Águas Lindas”, agradeceu.
A OVG e seu maior parceiro, o Governo do Estado, doaram, no ano passado, 150 mil itens de primeira necessidade (cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, bolsas para enxoval, enxoval do bebê, malhas compressivas, colchões e leites especiais). Valéria também citou os demais programas realizados em parceria com o Governo de Goiás. A Bolsa Universitária, que desde 1999 já beneficiou 180 mil estudantes, “recebe mais de R$ 20 milhões todos os meses do Tesouro Estadual”, afirmou Valéria Perillo, citando o programa, criado pelo governador Marconi Perillo.
Ela citou ainda o Restaurante Cidadão, com 11 unidades em funcionamento, “espalhadas pelo interior; em Rio Verde, Anápolis, Águas Lindas e Aparecida de Goiânia, além da capital, oferece 13 mil refeições todos os dias, o que só é possível com a a participação do governo”. Sobre os demais programas da OVG, que atendem “crianças, idosos e entidades sociais”, Valéria pontuou que “todos recebem o apoio do governo”. Ela disse, ainda, que “só tem motivos para agradecer ao governador Marconi Perillo por dar total apoio a esta instituição que vai completar 70 anos de existência no próximo mês”.
Leia mais sobre: Cidades