O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu com rigidez à pergunta de um homem que pediu pra ele baixar o preço do arroz. “E aí você vai comprar na Venezuela”, disse Bolsonaro. A fala do presidente ocorreu em um passeio de moto que ele fazia durante a manhã deste domingo (25/10), em Brasília. Junto do presidente estavam os ministros Luiz Eduardo Ramos e Braga Neto.
Durante este passeio, Bolsonaro deu uma passada na Feira Permanente do Cruzeiro, onde encontrou com apoiadores e tomou café. Foi neste momento que ele foi questionado por um homem, que não foi identificado. O presidente disse que não pode tabelar o preço, antes de responder que o homem fosse comprar arroz no país vizinho.
De acordo com economistas, o aumento considerável do preço do arroz em 2020 deu-se devido à alta do dólar, que faz com que a exportação seja mais atrativa para os exportadores, assim fazendo o preço interno disparar. O alto consumo do arroz devido ao auxílio emergencial também contribui na carestia do alimento.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Notícias do Estado / Política