O prefeito Paulo Garcia recebeu na sexta-feira, 25, no Paço Municipal, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos Vale e o superintendente regional do órgão, Luiz Gustavo da Silva Schild. Eles anunciaram para fevereiro o início da obra de reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva, que deve durar cerca de quatro meses ao custo de R$ 10 milhões. Será realizada pela empresa EPC Engenharia, que ganhou a licitação na quarta-feira, 24. Segundo o Schild, a nova pista estará pronta na chegada da Seleção Brasileira em Goiânia, no dia 3 de junho.
Neste período, as operações de pouso e de decolagem estarão suspensas por 10 horas, das 21h10 às 7h10, período necessário para a realização de 100 metros de pista por dia e para a respectiva secagem. Para comprovar que a “janela” de dez horas é necessária, o prefeito Paulo Garcia recebeu um relatório técnico explicando que esta é a melhor opção.
“Vamos fazer a obrar em aproximadamente 110 dias, nessa janela de 10 horas, sendo que duas horas são utilizadas para a secagem da pista. Isso é necessário e estamos fazendo de uma forma que prejudique o mínimo possível a operacionalidade do aeroporto”, comentou Luiz Gustavo Schild.
“É uma obra importantíssima para a segurança e extremamente necessária até para que, futuramente, não tenhamos o risco de paralisar os trabalhos por falta de condições de uso da pista, que, conforme nos foi explicado, será a melhor pista nacional em operação depois da reforma”, comentou Paulo Garcia.
(Com informações da SECOM/Goiânia)
Leia mais sobre: Cidades