De olho na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o Cuiabá neste sábado (19), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. O Verdão ocupa atualmente a vice-liderança, com 33 pontos, e está empatado com o líder Coritiba, perdendo apenas no saldo de gols. Já o adversário é o quarto colocado e também briga ponto a ponto para se firmar na zona de acesso.
Ao projetar o confronto direto contra o Cuiabá, o técnico Vagner Mancini explicou que pretende adotar uma estratégia diferente daquela utilizada na rodada anterior diante do Athletico-PR. Segundo o comandante, o esquema com três volantes foi pensado especificamente para as características do adversário e do gramado sintético da Arena da Baixada, mas agora, o Goiás deve apresentar uma formação mais leve e ofensiva.
“Temos que ter uma formação diferente. A formação dos volantes foi aplicada por ser um jogo fora de casa, no sintético, contra uma equipe com estatura muito alta. Tudo foi pensado para que tivéssemos uma boa performance na Arena da Baixada. Esse jogo diante do Cuiabá faz com que a gente repense essa formação.”
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Vagner Mancini também destacou a importância da variação tática ao longo da competição. Para o treinador do Goiás, a repetição de esquemas facilita a leitura dos adversários, e por isso é fundamental adotar estratégias diferentes em determinados jogos,
“Foi uma amostra muito forte de que em alguns momentos temos que competir de uma forma diferente. Não dá para jogar sempre da mesma forma porque as equipes estão te observando. É importante sempre ter algo diferente para confundir no início da partida para que a gente possa levar vantagem”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

