O empate do Goiás diante do Criciúma, na Serrinha, revela um momento de oscilação do time esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são dois jogos seguidos sem vencer em casa e quatro partidas consecutivas começando atrás no placar, o que acendeu o sinal de alerta no clube que até pouco tempo liderava com folga a competição.
Após o empate por 1 a 1, o técnico Vagner Mancini reconheceu que o time passa por uma fase instável, mas acredita que é possível superar o momento difícil. Segundo o profissional, os problemas defensivos e o desequilíbrio durante os jogos têm pesado nas últimas rodadas.
“Nós estamos passando por uma oscilação, sim. Perder a linha de defesa por lesão afetou bastante a consistência do time. Recuperamos com a volta do Messias, mas ainda estamos sofrendo. Hoje, tomamos um gol que não dá para aceitar: um gol de lateral. Isso gera um desequilíbrio emocional — analisou Mancini. Nos últimos 12 pontos, fizemos apenas quatro. É pouco para quem quer o acesso. Perdemos a gordurinha que tínhamos, mas o campeonato está aberto. Precisamos colocar o trem de volta nos trilhos”.
Juninho critica atuação do Goiás e alerta para falhas básicas

O volante Juninho também demonstrou incômodo com o rendimento do Goiás nas últimas rodadas, principalmente no primeiro tempo da partida contra o Criciúma.
“Sobre o momento, acho que todas as equipes tem um momento de oscilação. É lógico que ninguém quer ter. Estamos passando por isso e tem que passar o mais rápido possível. Foi um primeiro tempo muito ruim. Isso influenciou diretamente no resultado. Depois, tentamos buscar, mas o jogo ficou picado, cheio de paralisações. E, de novo, tomamos um gol de lateral. Isso não pode acontecer.”
Messias valoriza o ponto contra Criciúma em casa

Apesar do momento, o zagueiro Messias adotou um tom mais otimista. Para ele, tropeços fazem parte da caminhada na Série B, e o ponto conquistado pode ser valioso na reta final.
“Eu não considero uma oscilação. A Série B é muito difícil. Claro que a gente queria vencer em casa, mas temos que olhar o lado positivo. Esse ponto pode fazer diferença lá na frente. E é importante lembrar o que nos trouxe até aqui.”
A próxima partida do Goiás Esporte Clube será diante do Athletico-PR no sábado (12), às 20h30, na Arena da Baixada.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

