“Já me sinto em casa no Atlético”. Esse é o sentimento de Vagner Mancini, técnico contratado pelo Dragão para disputa do Campeonato Brasileiro. O profissional pediu e vai morar nas dependências do rubro negro para “ter a leitura do que acontece no clube”
Mancini foi apresentado aos profissionais de imprensa através de uma entrevista feita por videoconferência. O novo comandante disse estar motivado para o trabalho no Atlético, que considera ser um clube enxuto e com todas as pessoas envolvidas no trabalho.
A decisão de fixar moradia no clube, começou a ser pensada na primeira visita que fez ao Atlético, no momento do acerto com o presidente Adson Batista. “Meu trabalho depende dos atletas, dos funcionários e da coletividade. Pensei na primeira vez que vim a Goiânia, de carro. Tive tempo para pensar na estrada e propor isso ao Adson. Ele achou interessante porque aqui posso acelerar alguns processos”.
O técnico de 53 anos, na entrevista disse querer um Atlético equilibrado e agressivo no Campeonato Brasileiro da Série A. “Minha forma de atuar eu chamaria de agressiva. Ofensiva é quando você vence a maior parte dos jogos fazendo muitos gols, aí as pessoas passam a te olhar desta forma. Tenho alguns times que fizeram muitos gols, mas também alguns que se defendiam bem. Acho que o básico é ter uma equipe equilibrada”.
Vagner Mancini teve o primeiro contato com o elenco atleticano na tarde de hoje durante treinando realizado em Trindade. A estreia do clube na Série A, está prevista para o dia 9 de agosto, diante do Corinthians em São Paulo.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Esportes