Devido o empate do Goiás em 0 a 0 contra o Coritiba fora de casa pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini elogiou o desempenho do time na última sexta-feira (27). No entanto, nos acréscimos Rildo balançou as redes, mas o VAR viu um toque na mão de Rafael Gava na origem do lance e anulou o gol que daria a vitória para o esmeraldino. O comandante do Verdão goiano avaliou o empate e diz que foi “amargo”. Segundo ele, o gol tinha que ter sido validado.
“Saímos com um gosto amargo porque no último lance do jogo a gente fez o gol. O lance foi anulado pelo VAR. Tentei ver no vestiário. Realmente a bola bate na mão do Gava, mas tenho a impressão que pega na barriga antes. Por isso que gerou uma revolta muito grande. Se a bola bateu na barriga primeiro, o gol deveria ser validado.”
Classificação – Campeonato Brasileiro Série B
Com o empate fora de casa, o Goiás amarga a 12ª colocação com 38 pontos. Apesar das dificuldades e a com a reta final do campeonato se aproximando, Vagner Mancini diz que ainda vê o Verdão com chances de acesso à elite do futebol brasileiro.
“Agora faltam 10 jogos. Vai ser difícil, mas nós temos que jogar. Se a equipe jogar da forma que jogou hoje, nós temos muitas chances ainda. A cada rodada a tabela de classificação altera, nós estamos um pouco distantes, mas uma sequência de vitórias pode nos jogar novamente no bolo. Dos 10 jogos, temos que vencer 5 para estar perto do G-4. Nos últimos 5 jogos, a gente espera jogar nossa sorte e obviamente buscar esse acesso tão esperado.
Goiás Esporte Clube terá duas partidas seguidas no Estádio Hailé Pinheiro. Primeiro encara o Santos na próxima segunda-feira (7), e depois o clássico diante do rival Vila Nova. No momento, o Verdão está há 9 pontos do quarto colocado da Série B.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube