14 de setembro de 2024
Destaque 2

Vacinas da Pfizer serão destinadas a 23 municípios goianos

Foto: André Saddi.
Foto: André Saddi.

A nova remessa das vacinas contra a covid-19 que chegarem a Goiás da Pfizer será destinadas a 23 cidades do estado que têm a capacidade de armazenamento dos imunizantes exigida pelo Ministério da Saúde, a uma temperatura de 2ºC e 8ºC por 31 dias.

Segundo o governo de Goiás, as cidades que receberão estas doses são: Goiânia, Aparecida, Inhumas, Goianira, Trindade, Senador Canedo, Goianésia, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Porangatu, Campos Belos e Posse.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reforça que desta maneira será possível avançar ainda mais com a vacinação em todos os municípios.

“As vacinas podem ser utilizadas para grupos específicos de acordo com a realidade do município. Pelo menos 90% das doses, o que pode chegar a 100%, avançarão por ordem decrescente de idade”, pontuou.

Ismael acrescenta ainda que além da celeridade, essa estratégia vai atender às diversas realidades peculiares de cada município, que terá autonomia para atendimento à população em geral.

“Os grupos mais vulneráveis, do ponto de vista de saúde, foram vacinados. A imunização é um ato coletivo e o importante é vacinarmos o mais número de pessoas possíveis no menor intervalo de tempo”, ressaltou.

Covid-19


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Saúde

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários