23 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Vacinação de professores e servidores administrativos da educação começa nesta terça (25) em Aparecida

Vacinação em Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros)
Vacinação em Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros)

Os trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia poderão tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (25). A imunização para professores e demais profissionais da área começa para quem tem entre 55 e 59 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina contempla todos os trabalhadores dessa faixa etária, da educação básica e superior.

O serviço estará disponível exclusivamente via agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas devem ser liberadas somente na terça.

No dia e horário marcado, o trabalhador da educação deverá apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço e contracheque atestando a atuação. Os locais de vacinação para quem agendar são as Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização.

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, destaca que essa etapa contempla não apenas professores, mas todos os trabalhadores da educação. “Inclusive, como o acesso ao aplicativo se dá pelo número do Cartão SUS, quem trabalha aqui mas mora em outro município caso não consiga realizar o agendamento poderá ser vacinado na Central de Imunização, sem marcação prévia”, detalha. A Central está localizada na Rua São Domingos, nº 100, Centro.

Além dos novos grupos do PNI, a vacinação de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente acima de 18 anos, incluindo pessoas com síndrome de down e pessoas com doenças neurológicas crônicas, continua na cidade. O serviço está disponível para elas por meio de agendamento pelo “Saúde Aparecida” e também nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Nestes casos, sem necessidade de agendar previamente.

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos também continuam sendo imunizadas mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida” e com prescrição médica.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Destaque 2