22 de dezembro de 2024
Tecnologia

uTorrent pode começar a cobrar assinatura

São Paulo, 26 (AE) – Um dos programas de torrent mais populares do mundo, o uTorrent anunciou no fórum da empresa que pode começar a cobrar uma assinatura dos usuários. De acordo com a postagem, o software começará a testar novos formatos a fim de obter mais receita. Apesar de não especificar estratégias e novos caminhos, o uTorrent afirma que testará possibilidades para todos bolsos.

Além disso, ressalta o objetivo de “encontrar uma maneira de melhorar o uTorrent para os nossos clientes ao mesmo tempo que apoia financeiramente a equipe incrível que trabalha todos os dias para fazer uTorrent grande.” Assim, fica claro que a empresa não está feliz com o atual modelo de arrecadação, baseado em publicidade e softwares que são baixados junto com os downloads.

 “São exigidos compromissos que prejudicam as experiências dos usuários premium. Queremos encontrar uma maneira que agregue valor ao nosso produto e aos nossos usuários.” Especulações do site Torrent Freak alertam que o programa de torrent pode começar a cobrar uma taxa mensal, anual ou até mesmo uma assinatura vitalícia.

Outras opções seriam a doação espontânea – coisa que tem falhado com outros programas de torrent – ou uma limitação maior aos usuários que utilizam o programa de forma gratuita. Atualmente, o uTorrent conta com mais de 150 milhões de usuários mensais e se firmou como uma das maiores empresas deste mercado. 

(Estadão Conteúdo)


Leia mais sobre: Tecnologia