As manifestações dos usuários do transporte coletivo realizadas na manhã desta quarta-feira, 22, no terminal Praça da Bíblica, surtiram efeito. Em nota oficial, a CMTC informou que irá autuar as empresas que descumpriram os horários de circulação dos ônibus.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), também se manifestou. Em seu perfil do Twitter o petista disse estar atento e prometeu respostas rápidas ao cidadão.
Os manifestantes reivindicam melhores condições para o transporte e cumprimento disciplinar das rotas. Com a presença da Polícia Militar, o protesto foi pacífico e nenhum ato de violência foi registrado.
Confira, na íntegra, a nota da CMTC:
Sobre as manifestações ocorridas na manhã desta quarta-feira, 22, no Terminal Praça da Bíblia, Setor Leste Universitário; a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) esclarece que houve um problema operacional no cumprimento da planilha da Linha 019, fato que gerou insatisfação por parte dos usuários desse trecho. Para que o problema não ocorra novamente, a CMTC informa que fiscais monitoram o cumprimento dos horários das linhas do terminal em conformidade com o que preconiza planilhas pré-estabelecidas. A CMTC salienta ainda, que serão adotadas todas as medidas juridicamente cabíveis em relação à atuação das empresas operadoras do sistema de transporte, inclusive autuações.
Leia mais sobre: Cidades