O Ipasgo passa a cobrir a partir de hoje (26) de forma integral o tratamento contra câncer, arcando também com o valor das radioterapias. Anteriormente, o usuário tinha que contribuir com 30% do valor do procedimento, a título de coparticipação.
De acordo com a direção do Ipasgo, o plano de saúde começou a planejar a redução dos custos para os usuários em 2013, sensibilizados com as histórias de pessoas que tinham que arcar com valores altos das coparticipações.
Ainda em 2013, o Instituto conseguiu zerar a coparticipação para a quimioterapia, fazendo ujm credenciamento especial para o serviço. Duas clínicas atenderam aos critérios, que incluíam descontos nos preços dos medicamentos e a destinalão de uma unidade para atender exclusivamento usuários do Ipasgo. Segundo o plano, neste período mais de 10 mil sessões de quimioterapia foram realizadas sem custo para o usuário.
O diretor de assistência à saúde do Ipasgo, Sebastião Ferro, afirmou que o usuário poderá optar pelo estabelecimento credenciado onde quer fazer a radioterapia, já que a coparticipação será feita pelo plano.
O Ipasgo estima que deve pagar 50 guas de radioterapia (cada guia emitida é relativa a um pacote de 10 a 14 sessões radioterápicas) por mês.
Leia mais sobre: Cidades