10 de agosto de 2024
Educação • atualizado em 22/08/2022 às 17:10

USP e Instituto iungo disponibilizam cursos gratuitos para professores

Os cursos acontecem de forma digital, via Whatsapp, e com foco em professores e gestores escolares no uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem
Os encontros serão semanais e totalmente online. Foto: Reprodução
Os encontros serão semanais e totalmente online. Foto: Reprodução

O programa Ativar! Metodologias Ativas por Whatsapp, lançado pelo Instituto iungo em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), realiza sua segunda edição. O curso tem como alvo professores e gestores escolares, e discute experiências, trocas e temáticas educativas e pedagógicas.

São cinco cursos ministrados em oito semanas, totalmente online e com carga horária de 40 horas. Cada curso possui 200 vagas nas áreas de Humanidades, Linguagens, Ciências, Projetos de Vida e Novas Arquiteturas Pedagógicas.

As incrições, abertas desde o dia 15 de agosto, vão até o dia 31 deste mês, diretamente pelo site. Podem se inscrever educadores de todo o Brasil. Nas áreas específicas de Humanidades, Ciências e Linguagens podem se candidatar professores que atuem nestes campos de conhecimento, tanto no Ensino Médio, quanto no Fundamental. Já para os cursos sobre Projetos de Vida e Novas Arquiteturas, serão aceitas inscrições de gestores e professores de todas as áreas.

As reuniões semanais contam com aulas baseadas em metodologias teóricas e práticas das respectivas áreas de atuação, envolvendo interdisciplinaridade. Além do WhatsApp, são usados também outros meios digitais para realizar os encontros ao vivo. Cada encontro possui a duração de uma hora entre os cursistas e tutores, possibilitando interações e trocas de experiências com professores de todo o país.

Os concluintes do curso receberão certificado da USP de 40 horas e farão parte de uma rede de troca de experiências e conhecimentos nacional, em contato com educadores de diferentes regiões do Brasil.


Leia mais sobre: Educação

Comentários