O governador Ronaldo Caiado adiantou, em entrevista à Agência Brasil Central (ABC), que exigirá uso de máscaras em empresas que retomarem atividades no próximo dia 20. Caiado disse que flexibilizará o decreto para liberar o funcionamento de alguns setores da economia. No entanto, um protocolo de segurança em saúde é discutido pela equipe do governo para evitar a disseminação do coronavírus.
Conforme frisa o governador, aqueles que eventualmente não acatarem a ordem e deixarem de utilizar as máscaras no ambiente de trabalho, estarão infringindo a norma.
“No dia 20, estamos trabalhando para elaborar os protocolos e um decreto que vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica para voltar a trabalhar gradualmente.terão que cumprir exigências para que seja dado ao trabalhador e ao cliente garantias mínimas para não se contaminar. Uma delas vai ser o uso da máscara. As pessoas que acharem que vão poder circular sem máscaras vão infringir o decreto”, afirmou.
Caiado fez ainda um apelo para que as pessoas que precisem sair de casa utilizem máscaras para evitar contrair ou vírus ou disseminá-lo. Conforme o governador, o uso do equipamento deve se tornar um hábito durante a epidemia.
“Quando as pessoas estiverem indo, voltando ou trabalhando, têm que entender que precisarão ter essa responsabilidade para não contaminarem os outros e não se contaminarem. É muito comum. A pessoa está dirigindo um táxi, um Uber, um ônibus e não usar uma máscara? O que custa? Colocar uma máscara tem que ser um hábito nesse momento que estamos passando”, disse.
Leia mais sobre: máscaras / Cidades / Destaque 2