UPA Noroeste estará pronta em 300 dias.
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado assinam ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Goiânia.
A área a ser construída é de 2.084,93 metros quadrados e o valor da obra é de aproximadamente R$ 3,6 milhões, mais os gastos com equipamentos, calculados em cerca de R$ 1,2 milhão.
A UPA Noroeste terá 20 leitos e capacidade de atendimento de até 450 pacientes por dia.
A região Noroeste tem como principais bairros o Jardim das Hortências; Setor Novo Planalto; Residencial Privê Norte; Vila Mutirão; Jardim Liberdade; Jardim Curitiba I, II, III e IV; Residencial Fortaleza; Parque Maracanã; Residencial Green Park e ainda os bairros da Vitória, São Carlos, Floresta, Boa Vista e São Domingos e Finsocial.
A UPA é uma unidade não-hospitalar que visa atendimentos de urgência e emergência, focando pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos.
Com funcionamento 24 horas, o intuito é descongestionar os serviços de urgências dos hospitais de referência, além de facilitar e qualificar o acesso do usuário aos serviços nas proximidades de sua residência.
Leia mais sobre: Cidades