05 de dezembro de 2025
Saúde pública • atualizado em 11/11/2025 às 20:05

UPA do Jardim Ingá é destaque em atendimento humanizado e rapidez nos serviços de saúde

Para garantir a melhoria contínua, a direção realiza rodadas semanais de conversa com as equipes para identificar falhas e propor ajustes
UPA do Jardim Ingá é elogiada por pacientes pela agilidade e acolhimento humanizado. Foto: Divulgação.
UPA do Jardim Ingá é elogiada por pacientes pela agilidade e acolhimento humanizado. Foto: Divulgação.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá, em Luziânia, tem se destacado entre as unidades de saúde do município pelos bons índices de avaliação junto à população. Referência em urgência e emergência de baixa complexidade, a UPA se consolidou como uma das portas de entrada mais bem avaliadas do sistema público de saúde local.

De acordo com a diretora-geral da unidade, Legiane Cristina dos Santos, as pesquisas realizadas pela Ouvidoria mostram resultados positivos de satisfação dos usuários. “Temos índices positivos de relação com a comunidade e isso é demonstrado em todas as rodadas de avaliação que são feitas pela nossa ouvidoria”, afirma.

Legiane explica que o compromisso das equipes é renovado diariamente com os coordenadores, reforçando o foco na excelência do atendimento e na humanização. “Acolher com respeito e empatia é uma forma de entregar uma atenção diferenciada”, completa.

Entre os pacientes, o sentimento é de gratidão e reconhecimento. A estudante Poliana dos Santos Sobrinho, que levou a filha para um exame de Raio X, elogiou a agilidade e o bom atendimento. “Foi rápido e despachado. Quem dera todo recurso de saúde fosse assim. O pessoal recebe a gente sempre com um sorriso no rosto, o que é muito bom”, contou.

A técnica em radiologia Ana Paula Nogueira de Souza confirma que o clima acolhedor é parte do trabalho da equipe. “Faço brincadeiras para quebrar o gelo com os pacientes. Isso ajuda a deixar o ambiente mais leve e até agiliza o serviço”, relata.

Para garantir a melhoria contínua, a direção realiza rodadas semanais de conversa com as equipes para identificar falhas e propor ajustes. “Estamos sempre em busca de melhorias e nossa meta nunca acaba”, finaliza Legiane Santos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado / Saúde