26 de setembro de 2024
Saúde • atualizado em 19/09/2024 às 16:44

UPA Buriti Sereno será reinaugurada na próxima sexta (20); unidade estava em obras desde 2023

A unidade foi ampliada e totalmente reformada para melhoria dos atendimentos e modernização dos espaços
A UPA Buriti Sereno será reaberta após um ano em obras. Foto: Brunno Moreira
A UPA Buriti Sereno será reaberta após um ano em obras. Foto: Brunno Moreira

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Ambrosina Coimbra Bueno, conhecida como UPA Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, será reinaugurada e entregue novamente à população nesta sexta-feira (20). A unidade se saúde passou por obras de melhorias e ampliação iniciada em setembro de 2023, e agora, retomará os atendimentos que foram transferidos para outros locais nesse período.

Desde 2023, os atendimentos e demandas da UPA Buriti Sereno estavam sendo feitos temporariamente no Centro de Especialidades Municipal (CEM), no Setor Boa Esperança, enquanto o serviço de ortopedia foi redirecionado para a UPA Brasicon, no Residencial Brasicon. Com a conclusão das melhorias, todos os serviços retornam à UPA Buriti Sereno.

O secretário de Saúde de Aparecida, Bruno Hernandez, destaca as reformas realizadas na unidade. “Além do planejamento técnico e tecnológico, as melhorias focaram na humanização dos espaços, criando ambientes voltados para o bem-estar de todos”, pontuou.

Melhorias e modernização

O superintendente de Atenção à Saúde, João Pedro Batista, detalhou que a manutenção abrangeu todas as áreas da unidade. “A recepção foi ampliada e recebeu um balcão de atendimento humanizado. As portas dos consultórios foram adequadas para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. As equipes agora contam com salas administrativas, de reunião e descanso, além de um refeitório, tudo climatizado para maior conforto de pacientes e trabalhadores”, elencou.

O coordenador de Arquitetura e Engenharia, Diogo Alvarenga de Araújo Silva, listou as melhorias feitas: pintura geral, revisão dos pontos de ar comprimido, oxigênio e vácuo, troca de toda a rede elétrica, revisão das redes de água e esgoto, substituição das luzes dos estacionamentos externo e interno, construção de uma nova entrada para o SAMU, instalação de pista de rolagem para caminhões de abastecimento, implantação de nova identidade visual, revisão geral do telhado, instalação de rede estruturada para cabeamento de informática, troca das fachadas e novas placas de identificação, entre outras ações.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades