Comandado pelo técnico Sílvio Criciúma e com jogadores do Goiás Esporte Clube, a Seleção Brasileira de Futebol Universitário perdeu para Itália pelo placar de 2 a 0 e foi eliminada da Universíade, competição que está sendo disputada em Taipei (China).
Na estreia o Brasil perdeu para a Rússia e se recuperou após golear os Estados Unidos. Diante dos italianos precisava apenas de um empate para avançar as quartas de final.
Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Sílvio Criciúma analisou a derrota: “A Itália foi melhor no segundo tempo e conseguiu nos encurralar com a ajuda do vento. Faltou um pouco de qualidade para a gente recuperar essa bola, colocar no chão, jogar e colocar o time no campo de ataque”.
Os gols da vitória da Itália foram marcados por Tommaso Taviani e Vittorio Favo. O Brasil continua na competição, para formação de ranking geral.
Universíade
A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.
As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.
O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube