Único time invicto desde o recesso do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Bahia enfrenta o América-MG neste sábado, às 19h, na Fonte Nova.
São três empates (Chapecoense, Atlético-MG e Fluminense) e uma goleada sobre o Vitória. Mas, apesar do bom retrospecto nesse período, o Bahia entra em campo neste sábado com o risco de voltar para a zona de rebaixamento.
O time dirigido por Enderson Moreira ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos, e precisa triunfar para não depender de outros resultados.
O duelo tem uma curiosidade para o técnico do time de Salvador. Ele comandou o América-MG até a pausa do Brasileiro, mas recebeu uma proposta para trocar de clube e aceitou. O time mineiro é dirigido, agora, por Adilson Batista.
Enderson diz não acreditar que o fato de já ter comandado o América-MG possa lhe ajudar. “Se conheço muito bem os atletas, eles também me conhecem muitíssimo bem. Sabem das ideias que tenho, do que penso sobre futebol”, afirmou, fazendo elogios ao adversário. “É uma equipe extremamente organizada e difícil de ser batida. Jogou de igual para igual, sem medo, contra todos os grandes. Teremos um adversário perigoso pela frente”, concluiu.
Para encarar o América, o treinador não poderá contar o volante Gregore, suspenso. O lateral Nino já voltou aos treinos, mas ainda não fica à disposição, enquanto o goleiro Douglas continua entregue ao departamento médico.
O América-MG vive uma situação mais confortável e não perde há três rodadas. Desde que Adilson Batista assumiu o comando, a equipe mineira ganhou de Internacional e Santos e empatou com o Palmeiras. Com 21 pontos, ocupa a décima colocação.
Para o jogo, o centroavante Rafael Moura não viajou por opção do técnico. O desfalque do time é o lateral direito Aderllan, suspenso. Juninho será improvisado no setor.
BAHIA
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Edson (Nilton), Elton, Vinicius, Zé Rafael; Edigar Junio, Gilberto. T.: Enderson Moreira
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni, Gerson Magrão, Marquinhos; Ruy. T.: Adilson Batista
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Pericles Bassols (PE)
Leia mais sobre: Esportes