27 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Única do Centro-Oeste, Sagres 730 apresenta projeto da Copa do Mundo na Rússia

Equipe Sagres 730
Equipe Sagres 730

“Uma grande jornada, com muita informação e alegria”, é assim que Adair Meira, diretor presidente da Sagres 730 projeta a cobertura exclusiva da Copa do Mundo 2018 que será realizada na Rússia. A emissora, considerada a mais importante do Centro-Oeste, preparou uma grande programação que tem como base a qualidade no conteúdo que será levado aos ouvintes ligados no maior evento esportivo do planeta.

Profissionais no país da Copa, espalhados pelas sedes da competição e uma grande equipe de retaguarda para transmissão dos 64 jogos das 32 seleções que vão buscar o título mais importante do futebol. O Brasil que luta pelo hexa vai se concentrar em Socchi e o time do técnico Tite terá profissionais da Sagres 730 no dia a dia da preparação verde amarela.

Moscou, São Petesburgo, Kazan e Samara serão outras cidades com a presença da emissora goiana que terá uma cobertura não só no rádio, mas também nas plataformas digitais onde um site exclusivo para a Copa do Mundo Fifa foi criado e que traz informações, curiosidades, materiais especiais e muita interatividade com os internautas. Conteúdos em vídeo direto da Rússia e webséries que destacam assuntos da competição, humor e até culinária dos países que vão estar na disputa.

Equipe

Um dos principais nomes na cobertura da Sagres 730 na Copa do Mundo é o badalado narrador Everaldo Marques que trabalha na ESPN Brasil e que tem uma legião de fãs por conta do seu sucesso e competência nas transmissões dos chamados “Esportes Americanos”. Seu bordão “você é ridículo” faz sucesso nos jogos do Futebol Americano e na NBA.  Sua missão será narrar os jogos da Copa e terá ao lado os locutores Ronair Mendes, Edmílson Almeida e Hugo Sérgio.

Wendel Lira, prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito, será outra novidade na Copa do Mundo. Ele estará em Moscou comentando os jogos do Mundial com Evandro Gomes, Charlie Pereira, Cleber Ferreira e Gerliezer Paulo. As reportagens nos jogos da Copa e com a Seleção Brasileira na responsabilidade de Rafael Bessa, Thiago Arantes e Thiago Rabelo.  

Na linha de frente da mega cobertura da Copa da Rússia 2018 está a jornalista Monara Marques, coordenadora de projetos da Sagres 730: “Será uma grande oportunidade para mostrar nosso novo posicionamento que é mais construtivo e mais voltado para o entretenimento”, ressalta a profissional que já está de malas prontos com destino a Moscou.

{youtube}LzHMW2upt2c{/youtube}

Importância

Reconhecida nacionalmente, a Sagres 730 segue a tradição do prefixo e levar o microfone do estado para os grandes eventos. É o único veículo de comunicação do Centro-Oeste com direitos adquiridos para transmissão da Copa do Mundo Rússia 2018. Uma estrutura vem sendo montada no IBC (Centro Internacional de Transmissão) que vai receber os profissionais para transmissão dos jogos e apresentação de programas.

Nesta semana um grande evento foi realizado com o objetivo de apresentar a todos os parceiros, empresários e colaboradores, detalhes do projeto. Todos os departamentos do Sistema Sagres Cerrado de Comunicação. Vinícius Tondolo, coordenador adjunto e responsável pelas plataformas digitais da 730 ressaltou a importância da integração das áreas para o sucesso da cobertura: “A Sagres é um sistema, composto por rádio, web, televisão e escola. Todos esses meios estarão interligados no Mundial”.


Leia mais sobre: Notícias do Estado