A União Nacional de Estudante, ao lado das principais entidades de movimentos sociais brasileiros, fará uma manifestação da Frente Brasil Popular, em Brasília, nesta sexta-feira (13). Ao mesmo tempo que realiza um Congresso na cidade, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) também fará uma passeata.
A concentração está prevista para começar às 9h, no Parque da Cidade. Os manifestantes irão em busca da defesa da democracia, em contraposição aos grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Repudiamos a tentativa dos movimentos golpistas em desestabilizar aquilo que conquistamos a duras penas, com a luta dos estudantes, trabalhadores, de todos que enfrentaram uma ditadura militar e que não aceitarão nenhuma forma de retrocesso”, explica a presidente da UNE, Carina Vitral.
A manifestação também promoverá críticas ao ajuste fiscal do governo federal, ao corte de investimento em áreas sociais e à retirada de direitos. A Frente Brasil Popular, uma articulação que foi criada há dois meses e que promove protestos em outras cidades brasileiras, exige a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Leia mais sobre: Brasil