05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Umberto Louzer reforça discurso de Hugo Bravo sobre ineficiência ofensiva do Vila Nova

Tigrão sofre com ineficiência no ataque, tendo marcado apenas 32 gols em 33 rodadas da Série B
Técnico Umberto Louzer - Vila Nova (Foto - LeoIran)
Técnico Umberto Louzer - Vila Nova (Foto - LeoIran)

No clássico do último sábado (18), no Estádio Antônio Accioly, o Vila Nova saiu derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Yuri Alves, no segundo tempo. Sem grandes pretensões na competição, a equipe colorada ocupa o 12º lugar com 43 pontos. Restando cinco rodadas para o fim, o desafio do técnico Umberto Louzer passa a ser manter o grupo motivado e buscar uma retomada de confiança para encerrar o ano de forma digna.

Durante a coletiva após o clássico, Louzer reconheceu o principal problema do Vila na temporada, a falta de eficiência ofensiva. Apesar de ter um bom volume de jogo contra o Atlético-GO, o Tigrão novamente falhou nas finalizações.

“Tivemos o controle da partida, criamos chances de sair na frente, mas esbarramos na nossa eficácia. O futebol é decidido em detalhes, e o detalhe foi favorável ao adversário. é olhar para frente, é dolorido o resultado, até porque, como eu falei, o gol do adversário foi um erro nosso, a gente estava atacando com possibilidade de fazer o gol e acabamos ofertando essa situação para eles.”

Com apenas 32 gols marcados em 33 rodadas, o Vila Nova tem um dos piores ataques da Série B. O presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, havia apontado o setor ofensivo como o principal entrave da equipe. Ao longo do campeonato, o time até conseguiu equilíbrio defensivo em boa parte dos jogos, mas sofreu com a ausência de jogadores capazes de decidir no terço final do campo. Consequentemente, acumulando muitos empates.

Louzer, que assumiu o comando recentemente, destacou que o grupo vem se dedicando, mas precisa reencontrar a “ambição e agressividade” perdidas.

“Nos faltou essa ambição, essa contundência para poder chegar ao gol. Temos produzido, mas não conseguimos transformar isso em vitórias. A equipe tem evoluído, mas o resultado ainda não acompanha o desempenho”.

Sem mais pretensões na tabela, o Vila Nova Futebol Clube volta a campo no próximo domingo (26), contra a Ferroviária, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube