16 de dezembro de 2024
Atlético Goianiense

Umberto Louzer busca surpreender o Vasco em sua estreia no comando do Atlético-GO

Louzer diz que trabalhará para extrair o melhor dos jogadores e afirma que o Dragão tem condições de se classificar na Copa do Brasil
Umberto Louzer - Atlético Clube Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)
Umberto Louzer - Atlético Clube Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)

O Atlético-GO anunciou a contratação de Umberto Louzer para o comando técnico da equipe, em substituição a Vanger Mancini. O novo treinador do Dragão estava na Chapecoense e chega para sua segunda passagem pelo rubro-negro goiano. A primeira vez na equipe foi em 2022 com uma campanha de 22 jogos, dez vitórias, oito empates e quatro derrotas. Na oportunidade ele conquistou um título de Campeonato Goiano diante do rival Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro.

Umberto Louzer será o terceiro técnico do Atlético-GO na temporada e terá um grande desafio pela frente. Chega com a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos em 21 jogos – um risco de rebaixamento de 93%. Uma realidade que para muitos é irreversível.

“Nossa vida é feita de desafio, é isso o que me move. Sou apaixonado pelo que eu faço. Minha missão como treinador é sempre evoluir o atleta e facilitar o jogo para ele. Estamos na última colocação, os resultados são ruins, a gente precisa ter esse reconhecimento e buscar soluções. Temos que mudar nosso comportamento para sairmos dessa situação. É nisso que vamos nos apegar para que a gente possa ter essa dignidade em todos os jogos. Temos que jogar como se todas as partidas fossem a última para representarmos bem essa camisa. É isso que nosso torcedor quer ver, então vai ser isso que vamos empregar.”

A estreia de Umberto Louzer será contra o Vasco, na próxima terça-feira (06), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida no Accioly, o placar foi de 1 a 1. O novo treinador ressaltou o que a equipe precisa fazer para sair do Rio de Janeiro classificado.

“A todo instante, com bola e sem bola, temos que deixar o Vasco desconfortável dentro de campo. É esse comportamento e coragem que vai fazer a gente se aproximar do objetivo, que é sair de lá com a classificação Vamos procurar ajustar nesse pouco tempo de trabalho, respeitando a condição física dos atletas. Com confiança, constância e coragem vamos sair de lá com a classificação”


Leia mais sobre: / / Atlético Goianiense / Esportes