Uma briga ocorrida no novo Presídio Estadual de Anápolis, reservada para detentos de maior periculosidade, ocasionou a morte de um detento, Geison Alves de Souza, e deixou outro ferido na manhã desta terça-feira (24). Willian Souza Silva, que ficou ferido, foi encaminhado para uma unidade de saúde.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) a briga aconteceu às 11h30, durante o banho de sol. A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para as devidas providências. A abertura de sindicância foi determinada para apuração dos fatos.
Segundo a DGAP, os agentes penitenciários perceberam um tumulto entre os presos na ala A, bloco 2. Um grupo de presos seguravam as vítimas e desferiam golpes com objetos artesanais pontiagudos. Quando o agentes chegaram no local, Geison já estava morto.
Alta periculosidade
As principais lideranças das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estão nos presídios estaduais de Anápolis e Formosa, onde cumprem regime disciplinar diferenciado. Esses presídios funcionam em um sistema rígido, com o mínimo de horas diárias de banho de sol (duas horas), visitas quinzenais e impossibilidade de cobal (entrega de alimentos por parte de familiares).
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Cidades