23 de dezembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Um mês após o Brasileirão, Goiás perdeu quatro titulares e chegada de apenas um reforço

Atacante Vinícius - Náutico (Foto - Caio Falcão)
Atacante Vinícius - Náutico (Foto - Caio Falcão)

No dia 28 de novembro o Goiás se despedia do Campeonato Brasileiro da Série B com uma festa para a torcida no jogo contra o Brusque, no Estádio Hailé Pinheiro. Praticamente um mês depois, a equipe alviverde que em 2022 volta a disputa a elite do futebol nacional, anunciou apenas um reforço para disputa da próxima temporada.

Atacante Vinícius (28 anos) que estava no Náutico e que também já defendeu Palmeiras, Vitória, Criciúma e Ceará foi o ‘presente de natal’ divulgado pelo Verdão em suas redes sociais.

Outro reforço que é dado como certo para diretoria alviverde é o zagueiro Caetano (22 anos), que vai chegar por empréstimo junto ao Corinthians. O jogador se destacou em 2021, atuando pelo CRB – mas já tem pessagens pelo Coritiba, Oeste e São Caetano.

Diretoria trabalha com a possibilidade de anunciar mais contratações até o início da preparação da equipe no início de janeiro. O Goiás terá no próximo ano o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A.

Saídas

Do time considerado titular que encerrou a temporada, quatro jogadores já deixaram o clube. Zagueiros David Duarte que tem pré-contrato com o Fluminense e Reynaldo César que tem propostas para deixar o Brasil; volante Rezende que se transferiu para o Bahia e o atacante Alef Manga que não teve seu contrato prorrogado.

Entre os atletas que fizeram parte do elenco, o meia Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte retornaram ao Água Santa, clube paulista que é dono dos seus direitos. Bruno Mezenga foi emprestado para a Ferroviária .

Renovações

Dois jogadores tiveram seu vínculos renovados no Goiás. São eles o atacante Diego, que também atuou como lateral direito e o volante Fellipe Bastos.

Negociação

Volante Caio Vinícius está nos planos para seguir e para isso o Goiás intensifica as negociações com o Fluminense, para que sua permanência seja estendida até o final de 2022.


Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube