07 de janeiro de 2025
Economia goiana • atualizado em 02/12/2024 às 17:49

Um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste anuncia ampliação de investimentos em Goiás

O grupo Brasal está presente nos setores de construção imobiliária, geração de energia e produção e comercialização de bebidas
Encontro entre o titular da SIC, Joel de Sant’Anna, e o presidente da Brasal, Osório Neto, na sede da empresa, em Brasília, reforçou parceria. Foto: SIC
Encontro entre o titular da SIC, Joel de Sant’Anna, e o presidente da Brasal, Osório Neto, na sede da empresa, em Brasília, reforçou parceria. Foto: SIC

Um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste, com empreendimentos em construção imobiliária, geração de energia renovável e produção e distribuição de bebidas anunciou ampliação de investimentos no Estado de Goiás. O grupo Brasal prometeu reforçar sua presença e parceria com o Governo Estadual, conjuntura que vai favorecer a economia local e promover a geração de empregos.

O presidente da Brasal, Osório Adriano Neto, destacou as características que incentivaram a escolha de Goiás como polo de investimentos. “Investir em Goiás tem sido uma decisão estratégica para a Brasal ao longo de 13 anos. O estado reúne características essenciais, como localização privilegiada e um ambiente de negócios cada vez mais favorável”, comentou.

Osório acrescentou que a parceria com Goiás promete alavancar a economia local. “Acreditamos no potencial da região e continuaremos a expandir nossas operações aqui, contribuindo para o desenvolvimento econômico e gerando novas oportunidades para a população”, concluiu.

Ampla atuação

A Brasal possui uma sólida atuação em Goiás, com investimentos em construção imobiliária, geração de energia renovável e produção e distribuição de bebidas. Com sete canteiros de obras em Goiânia e R$ 2,1 bilhões em Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado, a empresa já lançou 12 empreendimentos na capital e prevê entregar mais 1.402 unidades nos próximos três anos.

O setor de energia também se destaca, com mais de R$ 450 milhões investidos em usinas fotovoltaicas. A companhia é detentora da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Verde 2, em Rio Verde, que terá capacidade instalada de 21,5 MW e iniciará operações no final de 2024. O projeto abrange um reservatório de 642 hectares, com 16 km de extensão.

No ramo de bebidas, a companhia é referência com três Centros de Distribuição em Goiás, localizados nos municípios de Catalão, Formosa e Simolândia, e a fábrica de envase de água mineral em Luziânia. A Brasal Refrigerantes, existente há mais de 30 anos, é responsável pela distribuição de bebidas em 55 municípios goianos.

Além disso, a empresa possui parcerias de negócios com marcas como a Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Ford, Shell e Petrobras, além da associação estratégica com a empresa alemã Tesvolt no setor de energia.


Leia mais sobre: / / / / Geral