Os usuários do transporte coletivo no Eixo Anhanguera que ainda não se cadastraram para receber o Cartão Metrobus devem se atentar ao prazo. No dia 23 de setembro será encerrado o prazo de pagamento da meia passagem por todos os usuários. Apenas as pessoas que tiverem o Cartão Metrobus em mãos pagarão R$ 1,85. Os demais, R$ 3,70.
O cadastro poderá ser feito pela internet, pelos sites www.segov.go.gov.br e www.juventude.go.gov.br ou pelo aplicativo Cartão Metrobus, disponível para todas as plataformas. Os usuários ainda poderão se cadastrar em qualquer unidade do Vapt Vupt.
O cadastro é gratuito. Para fazê-lo, os usuários deverão apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. No caso do cadastro feito por meios eletrônicos, os documentos e foto deverão ser scaneados.
Durante o cadastro, os usuários poderão escolher o limite de viagens, de 60, 90 e 120 passagens. “A pessoa vai chegar lá e escolher. Se ela precisa de mais de 120 é preciso justificar para nós. Mas se ela pedir 120 e não utilizar, a gente vai conseguir rastrear”, informou o secretário de Governo, Tayrone di Martino.
Segundo a Secretaria de Governo de Goiás (Segov), até o dia 2 de agosto foram cadastrados 11 mil usuários do transporte coletivo para aderir ao Cartão. Lembrando que o cartão demora até 15 dias para ser entregue, o usuário deverá se cadastrar até 8 de setembro para não perder o benefício da meia passagem.
No entanto, o cadastro não terá data limite e poderá ser feito após o período. Porém, até receber o Cartão Metrobus, após dia 23 de setembro, o usuário pagará o valor total da passagem.
Leia mais sobre o Cartão Metrobus
Saiba como fazer o Cartão Metrobus
Leia mais sobre: Cidades