A HBO exibirá a última temporada de seu sucesso internacional “Game of Thrones” no primeiro semestre do ano que vem, e também em 2019 pretende começar a produzir uma série que o antecede, disse um executivo do canal nesta quarta-feira (25).
Casey Bloys, gerente de programação da HBO que discursou em um evento da Associação de Críticos de Televisão, não quis dar detalhes da oitava e última temporada de “Game of Thrones” ou fornecer uma data mais específica para sua estreia.
A série de fantasia medieval vencedora do Emmy é o maior êxito da história da HBO -ela tem cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs devotos em todo o mundo.
A HBO, uma unidade da AT&T, também está procurando diretor e elenco para uma série que precederá “Game of Thrones”, disse Bloys em resposta a perguntas, e espera que o piloto do novo seriado comece a ser filmado no ano que vem.
Em junho a rede anunciou que encomendou um piloto e que desenvolverá uma série completa se esse episódio inicial der certo.
O seriado precedente ainda sem título transcorrerá milhares de anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones” e foi criado pela roteirista britânica Jane Goldman com o autor George R.R. Martin, cuja série de romances “As Crônicas de Gelo e Fogo” é a base da série “Game of Thrones”.
Ele narrará “a derrocada do mundo da Era dos Heróis dourada para seu período mais sombrio” e mostrará os segredos da história das famílias em guerra no reino fictício de Westeros, informou o canal.
A HBO analisou cinco roteiros diferentes antes de escolher a abordagem do novo seriado. “A razão de fazermos vários roteiros é que, entre cinco, teríamos sorte de conseguir um que nos empolgasse”, explicou Bloys. Os quatro restantes foram descartados ou ainda estão sendo elaborados, disse. (Folhapress)
Leia mais:
- ‘Game of Thrones’ e ‘Westworld’ são destaque entre indicados ao Emmy
- Intérprete de ‘Homem Sem Face’ em ‘Game of Thrones’ virá ao Brasil
- ‘Game of Thrones’ é a série mais pirateada do ano
Leia mais sobre: Variedades