22 de dezembro de 2024
Cidades

UFG decreta luto oficial e realiza culto pela morte de aluno de veterinária

A Universidade Federal de Goiás (UFG) decretou luto oficial pela morte do estudante Lucas Silva Mariano, de 21 anos, que cursava o quinto período de Medicina Veterinária. Nesta segunda-feira (26), as aulas estarão suspensas em todas as Regionais e será realizado um Culto Ecumênico, às 10h, na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), no Câmpus Samambaia, em Goiânia.

Lucas foi sepultado neste domingo (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras. Durante o velório, amigos e familiares cantaram músicas sertanejas para se despedirem do rapaz, que morreu no último sábado (24), após cair acidentalmente em um equipamento de processamento de ração animal, quando participava de uma atividade de rotina no confinamento experimental de bovinos de corte da EVZ.

Segundo informações de testemunhas e do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, Lucas e um colega de turma estavam fazendo uma atividade prática do curso em cima de um trator, quando a vítima caiu no vagão forrageiro que processava a ração. Uma viatura foi acionada para o atendimento, mas a morte foi constatada no local.

Em nota, a UFG afirma que “a morte do estudante, ocorrida de forma trágica no último sábado (24/6), deixa toda a comunidade universitária da UFG abalada e consternada. O sentimento da equipe da Reitoria, da direção da EVZ, de professores, de técnicos-administrativos e de colegas é de muita tristeza e profundo pesar. A UFG expressa sinceras condolências aos familiares e amigos do estudante neste momento de dor”.

A UFG informou ainda que “está empenhada em esclarecer os fatos que levaram à morte trágica do estudante e dará o respaldo necessário às investigações que estão sob a responsabilidade da Polícia Civil”.

Conforme reportagem do jornal O Popular, colegas de Lucas disseram durante o velório que não havia monitor ou supervisão no momento do acidente, mas a UFG não confirma essa informações. 


Leia mais sobre: Cidades