Os lutadores Bethe Correia e Erick Silva participaram na tarde de hoje (29), no Palco Principal do UFC Goiânia, de um Q&A, uma conversa aberta ao público. Os atletas vieram a capital goiana para a divulgação de suas próximas lutas.
A paraibana Bethe “Pitbull” Correia é a próxima desafiante de Ronda Rousey, na categoria peso galo feminino do UFC. A disputa pelo cinturão está marcada para o dia 1° de agosto no Rio de Janeiro. Em Goiânia, Bethe afirmou que está confiante na vitória e que conseguirá derrubar Ronda.
Bethe ainda declarou que considera Ronda Rousey fraca psicologicamente, pelo seu histórico no esporte, e que por ser uma típica lutadora de MMA, gostaria de ver sua oponente demonstrando variações de luta. “A minha estratégia é procurar a trocação. Até hoje ela (Ronda) não mostrou isso ainda, ela tem que mostrar outros repertórios”, disse Bethe.
A brasileira, que tem apenas 3 anos de MMA, vem de uma sequência de 9 lutas e 9 vitórias.
O lutador Erick Silva também já está com a próxima luta marcada. Ele enfrenta em Miami, no evento da final do The Ultimate Fighter Brasil 4. Erick, que é da categoria dos meio-médio disse estar atendo a luta em Goiânia, já que a disputa do cinturão é de sua categoria.
O lutador disse estar torcendo para o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves mas acredita em um leve favoritismo de Carlos Condit. Erick Silva apostou em uma luta disputa nos 5 rounds.
Leia mais sobre: Esportes