{nomultithumb}
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) será a responsável por organizar o concurso para contratação de 110 vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil de Goiás. A previsão é que o edital seja divulgado até o mês de julho.
Boa parte dos aprovados serão lotados no interior do estado. Atualmente são cerca de 230 delegados em Goiás. Em 160 municípios não há delegado titular. A distribuição visa reduzir este déficit.
O governador de Goiás, José Éliton autorizou em abril a realização de concurso público para a contratação de 110 delegados e 550 agentes e escrivães da Polícia Civil. Vale destacar que serão concursos distintos.
Para delegados já há a definição que o processo será realizado pela UEG. Para agentes e escrivães ainda não há a mesma definição. Ainda resta a contratação de organizadora do concurso e distribuição das vagas.
Histórico
O novo concurso veio em substituição em processo que foi anulado pelo governo estadual. No ano passado foi realizado um concurso, mas alguns candidatos fraudaram o processo. De acordo com a Polícia Civil, os candidatos pagavam de R$ 120 a R$ 395 mil por uma vaga.
A investigação começou após denúncias de candidatos que verificaram notas muito altas de pessoas ligadas a influentes do segmento político e do Poder Judiciário. A organização do processo anterior era do Cebraspe, antigo Cespe.
Leia mais
Editais de concursos para PMGO e delegados da Polícia Civil devem sair até julho
Leia mais sobre: Concursos